Portal IFNMG - Servidores e alunos do câmpus Montes Claros observam conjunção entre Vênus e Júpiter Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 11h26 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 11h28

Na noite do dia 01 de julho, servidores e alunos do câmpus Montes Claros participaram de mais uma observação astronômica semanal. Nessa ocasião, além de observarem a conjunção dos planetas Vênus e Júpiter, também observaram as luas de júpiter, a fase atual de Vênus e a nossa lua. Várias fotografias foram tiradas pelos participantes, a que seguem abaixo mostra os planetas observados logo acima do pavilhão de sala de aulas:

01

02Nesta imagem, o telescópio utilizado para observação de detalhes não fotografados

03Alguns participantes do evento e a conjunção observada.

04
Notem que a posição dos astros variou bastante desde a observação do dia 30 de julho.

05
Nossa lua