Portal IFNMG - Alunos do Câmpus Montes Claros levam ouro, prata e bronze na XIX Maratona Brasileira de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 16 de Setembro de 2014, 09h07 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 08h55

No último sábado, dia 13, aconteceu a primeira fase da XIX Maratona Brasileira de Programação. Ao todo, foram 642 times de 198 instituições de ensino superior espalhadas por 41 sedes pelo país.

O  IFNMG-Câmpus Montes Claros foi a sede no Norte de Minas Gerais e contou com 12 times de cinco instituições: IFNMG-Câmpus Montes Claros, IFNMG-Câmpus Januária, Unimontes,  Facit e Faculdades Santo Agostinho.

A competição durou cinco horas e venceu o time que resolveu mais problemas em menos tempo. Ao todo, foram disponibilizados onze problemas. Este ano, os seis melhores times da sede receberam medalhas, sendo: ouro (1° e 2º lugares), prata (3° e 4º lugares) e bronze (5° e 6º lugares).

O IFNMG-Câmpus Montes Claros contou com quatro times de alunos do curso de Ciência da Computação, os quais conseguiram a seguinte classificação:

- 1º lugar (medalha de ouro): Segmentation_Fault (Endi, Luciano e Lucas)

- 3º lugar (medalha de prata): Barril (Wadson, Pedro e Luis)

- 5º lugar (medalha de bronze): Compilation_Error (Thiago Fonseca, Thiago Durães e Rhudson)

- 6º lugar (medalha de bronze): Três homens e um segredo (Hugo, Daniel e Luana)

Além de receber o troféu de campeão, o time Segmentation_Fault será o representante do Norte de Minas Gerais na final brasileira da Maratona, que acontecerá em Fortaleza (CE), nos dias 7 e 8 de novembro deste ano.

Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação do IFNMG-Câmpus Montes Claros, professor Renato Cota, esse expressivo resultado é fruto do trabalho da equipe de professores que atuam no curso e da dedicação dos alunos aos estudos e treinamentos. Fato que comprova isso é que os times foram compostos por alunos do 2° e 4º períodos do curso, enquanto times de outras instituições eram integrados por alunos de períodos bem mais avançados.