Portal IFNMG - Ciência da Computação participa do XI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ciência da Computação participa do XI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Publicado: Quarta, 27 de Agosto de 2014, 15h56 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 08h55

Entre os dias 10 e 15 de agosto, acadêmicos de Ciência da Computação do Campus Montes Claros, coordenados pelo professor Júlio César Guedes Antunes, participaram do XI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (XI CADN), evento realizado pelo Ministério da Defesa, que este ano foi sediado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende-RJ.

O evento foi aberto com palestra do Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, e seguiu com a apresentação realizada pelo Chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos De Nardi. As palestras, que tinham por tema a base nacional industrial de defesa, Amazônia, zona de operações do Atlântico Sul, tecnologia e emprego das Forças Armadas, foram realizadas no Teatro da AMAN, o maior da América do Sul, comportando quase 3.000 pessoas. O objetivo do CADN é despertar nos acadêmicos a importância da discussão de assuntos de defesa e soberania nacional.

O Câmpus Montes Claros participou com o artigo “Indústria Nacional de Defesa e o Espaço: Passado de Sucesso e Futuro de Desafios”, apresentado durante a fase de estudos dirigidos no período vespertino, ao lado de equipes acadêmicas de todo o Brasil. A apresentação promoveu um interessante debate sobre a nacionalização da tecnologia espacial brasileira empregada em satélites e foguetes lançadores.

Durante o evento, os acadêmicos também participaram de atividades de campo promovidas pelo comando da AMAN, como prática de tiro, instrução de guerra na selva e equitação. Além disso, ocorreram apresentações de motociclistas do 2º Pelotão de Polícia do Exército, mostra de veículos blindados e formatura do contingente da academia.

O congresso foi encerrado com baile de gala e entrega de certificados.

IMG 4449

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Fim do conteúdo da página