Portal IFNMG - Campus Montes Claros inicia Projeto de Orientação Profissional - POP Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros inicia Projeto de Orientação Profissional - POP

Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 16h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 08h55

O IFNMG – Campus Montes Claros, através do projeto de extensão intitulado “POP – Projeto de Orientação Profissional”, proposto pela psicóloga Amanda Chaves, pela assistente social Alana Mendes e pelo pedagogo Anderson Santana, desenvolverá ao longo deste semestre atividades que possibilitem aos estudantes do 3º ano do ensino médio integrado momentos de reflexão, conscientização e esclarecimento a respeito da sua escolha profissional.

A abertura oficial do projeto aconteceu no dia 08 de agosto, com a palestra intitulada “Jovens: energia e talentos para vencer”, que foi ministrada pelo professor Rafael Farias Gonçalves, administrador, diretor de gestão de pessoas do IFNMG e contou com a participação dos alunos dos 2°s e 3°s anos dos cursos integrados de informática e química do campus.

O POP será desenvolvido através de oficinas de dinâmicas de grupo, palestras, mesa redonda, participação em mostra de profissões, buscando esclarecer e trabalhar aspectos que influenciam as escolhas pessoais, levando-se em consideração fatores sociais, culturais, familiares e psíquicos, bem como auxiliar o jovem no sentido de uma maior compreensão da sua situação específica de vida mediante a escolha da profissão. Ao final da Orientação Profissional espera-se que a escolha, através de um processo coordenado, tenha sido facilitada e que as dificuldades tenham sido formuladas e trabalhadas.

O aluno do 3º ano que tiver interesse em participar do projeto, poderá se inscrever na sala da coordenadoria de extensão com Amanda ou Alana. Os encontros ocorrerão às terças-feiras, no horário compreendido entre 14h e 15h30min, conforme cronograma estabelecido pela coordenação do projeto.

As inscrições encerram-se no dia 19/08, dia em que teremos uma palestra com os representantes da COTEC que prestarão esclarecimentos a respeito dos processos seletivos da UNIMONTES.

pop1

pop2