Portal IFNMG - Professora e aluna de Ciência da Computação apresentam trabalhos no 21º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professora e aluna de Ciência da Computação apresentam trabalhos no 21º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística

Publicado: Sexta, 01 de Agosto de 2014, 08h17 | Última atualização em Quarta, 06 de Agosto de 2014, 07h53

O IFNMG-Câmpus Montes Claros foi representado pela professora Maria de Fátima Ferreira Almeida (foto acima) e pela aluna Bárbara de Oliveira Aguiar, ambas do curso de Ciência da Computação, no 21º  Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape), que aconteceu em julho, na cidade de Natal (RN).

Elas apresentaram os trabalhos “Aplicação da Cadeia de Markov para Ranqueamento de Sites” e “Implementação em Python da Análise Discriminante de Fisher e Aplicação como Classificador em Reconhecimento de Padrões”, respectivamente. Os artigos são frutos de um trabalho interdisciplinar das disciplinas Metodologia Científica, ministrada pelo professor Renato Cota, e Álgebra Linear, ministrada pela professora Maria de Fátima.

O Sinape é o principal evento científico organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE) e acontece a cada dois anos. Conta com a participação de pesquisadores das áreas de  probabilidade, estatística, computação, saúde e engenharias de várias partes do mundo e reúne apresentações de pesquisas dos mais diversos campos do saber, envolvendo estudos probabilísticos, estatísticos e computacionais.

Segundo Bárbara Aguiar (foto abaixo), participar do evento possibilitou uma grande interação com outros pesquisadores, profissionais e alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado de outras instituições, além de proporcionar a absorção de novos conhecimentos por meio das palestras, minicursos, sessões temáticas e mesas de discussão de vários temas.

Fim do conteúdo da página