Portal IFNMG - IFNMG abre seleção para 1,2 mil vagas em cursos de capacitação EAD nas cidades de Aricanduva, Carbonita, Itamarandiba, Presidente Kubitschek, Turmalina, Capelinha, Diamantina, Serro e Datas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG abre seleção para 1,2 mil vagas em cursos de capacitação EAD nas cidades de Aricanduva, Carbonita, Itamarandiba, Presidente Kubitschek, Turmalina, Capelinha, Diamantina, Serro e Datas

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 11h41 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 07h30

O IFNMG-Campus Diamantina abre processos seletivos para ocupação de 1,2 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação na modalidade de educação a distância (EAD). Os cursos terão quatro meses de duração e, semanalmente, haverá um encontro presencial. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Cursos de Docência em EAD e Libras (Língua Brasileira de Sinais) básico –  Edital nº 79/2019

Para esse processo seletivo, as inscrições acontecem entre os dias 05 e 13/12/19, via formulário eletrônico.

São 200 vagas para o curso de Docência em EAD, sendo 50 para cada uma das seguintes cidades: Capelinha, Datas, Diamantina e Presidente Kubitschek. Os candidatos precisam ter ensino médio completo.

Para o curso de Libras básico são 100 vagas para Diamantina. Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo.

Os candidatos poderão inscrever-se para ambos os cursos.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o Edital nº 79/2019.

 

Cursos de Agente comunitário de saúde, Agricultor familiar, Assistente administrativo, Assistente de produção cultural, Docência em EAD, Patrimônio e licitação e Produtor agropecuário - Edital nº 81/2019

Para esse processo seletivo, as inscrições acontecerão entre os dias 06/12/19 e 14/01/20, via formulário eletrônico.

No total, serão 900 vagas para os cursos de Agente comunitário de saúde, Agricultor familiar, Assistente administrativo, Assistente de produção cultural, Docência em EAD, Patrimônio e licitação e Produtor agropecuário. As vagas serão distribuídas entre as cidades de Aricanduva, Carbonita, Itamarandiba, Presidente Kubitschek, Turmalina, Capelinha, Diamantina, Serro e Datas.

Confira os pré-requisitos exigidos dos candidatos:

-  ensino fundamental completo para os cursos de Agente comunitário de saúde e Libras básico;
-  ensino fundamental I incompleto para os cursos de Agricultor familiar e Produtor agropecuário;
- ensino médio incompleto para os cursos de Assistente de produção cultural, Assistente administrativo e Patrimônio e licitação.

Os candidatos poderão inscrever-se para participar de mais de um curso.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o Edital nº 81/2019.

 

Dúvidas e informações acerca dos processos seletivos podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Fim do conteúdo da página