Portal IFNMG - Provas do Processo Seletivo acontecem neste domingo, 08/12; confira as orientações Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 08h48 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h03

As provas do 1º Processo Seletivo 2020 do IFNMG acontecem neste domingo, dia 08/12/19, para seleção de alunos para os cursos técnicos nas modalidades integrado e concomitante/subsequente ao ensino médio.

Para saber onde fará a prova, o candidato deve consultar o seu cartão de inscrição, disponível para consulta e impressão na mesma página onde se inscreveu (confira orientações abaixo). É responsabilidade exclusiva do candidato a verificação do local e horário da prova. O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar no dia da prova o cartão de inscrição e o documento de identificação indicado na ficha de inscrição para garantir seu ingresso na sala de prova.

É recomendado chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência do horário marcado para o início, levando caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Modalidade integrado

Os candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio farão prova de 9 horas a 12 horas. O acesso ao local de prova será de 8h15 a 8h45. Não será permitida a entrada após esse horário, qualquer que seja o motivo do atraso.

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, contemplando as quatro grandes áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas). As questões serão interdisciplinares, com o nível de exigência compatível com o ensino fundamental. (Confira o conteúdo programático.)

Modalidade concomitante/subsequente

Para os candidatos aos cursos técnicos das modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, a prova será realizada no turno vespertino, das 15 horas às 17 horas. O acesso ao local de prova será das 14h15 às 14h45. Não será permitida a entrada após esse horário, qualquer que seja o motivo do atraso.

Serão 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 10 de Matemática (confira o conteúdo programático).

Como acessar o cartão de inscrição do Processo Seletivo, com indicação do local de prova:

Passo 1: Acesse a página de inscrição correspondente à modalidade escolhida.

Clique aqui para acessar a página de inscrição do Processo Seletivo - Integrado.
Clique aqui para acessar a página de inscrição do Processo Seletivo - Concomitante/subsequente.

Passo 2: Faça login e entre na área do candidato.

Para fazer o login, o candidato deverá preencher os campos solicitados (sem usar pontos ou hífen):
a) data de nascimento e  CPF;
b) data de nascimento e código/ número de inscrição;
c)  código/ número de inscrição e CPF; ou
d) CPF e e-mail.

ATENÇÃO: A Comissão Permanente de Concursos (Copec) do IFNMG orienta os candidatos a utilizarem, priporitariamente, as opções “data de nascimento e CPF” ou “CPF e e-mail”. Caso o candidato opte por uma das alternativas em que é exigido o número de inscrição, ele deve utilizar o número de inscrição que consta no documento Homologação das Inscrições Pós-Recurso da modalidade para a qual ele se inscreveu (acesse: Homologação das Inscrições Pós-Recurso - Integrado, Homologação das Inscrições Pós-Recurso - Concomitante/subsequente).

Passo 3: Localize o cartão de inscrição e imprima o documento para levar no dia da prova.

Outras informações podem ser obtidas pelo mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (38) 3218 7347.