Portal IFNMG - IFNMG oferece 712 vagas em cursos superiores pelo Sisu; inscrições são de 23 a 26 de janeiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG oferece 712 vagas em cursos superiores pelo Sisu; inscrições são de 23 a 26 de janeiro

Publicado: Sábado, 20 de Janeiro de 2018, 16h31 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 17h34

Com a antecipação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, o Ministério da Educação também resolveu antecipar o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. O período de inscrições será de 23 a 26 de janeiro, e o resultado será divulgado no dia 29 de janeiro. Os candidatos já podem consultar as vagas do IFNMG acessando o site sisu.mec.gov.br e clicando no link “Pesquisar vagas”. 

Dos 46 cursos do IFNMG, 29 cursos possibilitam a entrada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Para este primeiro semestre, são 712 vagas. Os campi que ofertam vagas pelo Sisu são: Campus Januária, Campus Araçuaí, Campus Arinos, Campus Almenara, Campus Teófilo Otoni, Campus Montes Claros e Campus Salinas.

Pode fazer a inscrição no Sisu, neste primeiro semestre de 2018, o estudante que participou do Enem de 2017, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação de “treineiro”, conforme especifica o Edital do Enem 2017. A inscrição no Sisu deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2017. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem. Todos os cursos no IFNMG são gratuitos. 

A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do Sisu.

No Portal IFNMG, está disponível o Termo de Adesão do Instituto ao Sisu. O documento contém informações sobre todo o processo do Sisu, bem como orientações sobre matrículas, documentos necessários etc. Clique aqui para acessá-lo.

Confira os cursos do IFNMG:

Campus Januária

Campus Araçuaí

Campus Arinos

Campus Almenara

Campus Teófilo Otoni

Campus Montes Claros

Campus Salinas

Fim do conteúdo da página