Portal IFNMG - Novos vídeos institucionais mostram a consolidação e o compromisso do IFNMG em prol da educação pública e de qualidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Novos vídeos institucionais mostram a consolidação e o compromisso do IFNMG em prol da educação pública e de qualidade

Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 10h01 | Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2018, 14h07

O IFNMG divulgou nesta terça-feira, 16/01, seus dois novos vídeos institucionais, refletindo o quanto a instituição se expandiu e se consolidou nessa sua primeira década de existência. Em uma versão de oito minutos e outra de um minuto e meio, o compromisso de levar educação profissional, científica e tecnológica gratuita e de qualidade para o Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri é apresentado por meio de números, ações, infraestrutura e dos protagonistas da trajetória do Instituto: estudantes, servidores, terceirizados, colaboradores e comunidade. 

A produção do novo vídeo institucional foi realizada ao longo do ano de 2017, concluído o processo de licitação, que selecionou a empresa especializada responsável por realizar o vídeo, desde o processo de produção, que abrange planejamento, roteiro, captação das imagens, até a edição e finalização do material. O vídeo anterior havia sido feito em 2012 e atualizado em 2014. 

Trabalho em equipe

Apesar da responsabilidade da empresa, o setor de Coordenação de Comunicação do IFNMG participou de todas as etapas. “Nossa equipe de comunicação, além de coordenar o trabalho, desenvolveu o roteiro junto à empresa, organizou todo o processo para captação de imagens e depoimentos e foi responsável pelos ajustes finais e aprovação. O objetivo foi mediar o trabalho a fim de que o resultado refletisse, de fato, o nosso contexto, a nossa cultura, enfim, a nossa realidade”, afirmou o coordenador do setor de Comunicação do Instituto, Bráulio Quirino Siffert, que também destacou o apoio, a disponibilidade e a contribuição dos dirigentes, servidores e estudantes de todos os campi para receber, direcionar e acompanhar a produtora. 

O resultado desse trabalho em conjunto foi um vídeo institucional leve, informativo e de ótima qualidade técnica. A equipe de filmagem visitou, em 25 dias, todos os campi do Instituto, a Reitoria e o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cead). Fez imagens de alunos, servidores, terceirizados, das aulas, dos prédios, laboratórios, dos projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de eventos, atividades esportivas e de sociabilidade. Também foram usadas algumas imagens feitas pela Comunicação do IFNMG.

“Os vídeos conseguiram captar e refletir a grandeza, as potencialidades, a diversidade e o impacto do IFNMG. A ideia foi de alguma forma demonstrar como nestes 10 anos de existência o Instituto consolidou e ampliou seus campi, suas estruturas, seus cursos, seus projetos e seus relacionamentos com a comunidade, contribuindo de maneira cada vez mais efetiva com o desenvolvimento da nossa área de abrangência”, destacou Bráulio Siffert.

Há versões dos dois vídeos em Libras e com legendas - no vídeo de oito minutos, a legenda (em português, espanhol ou inglês) deve ser ativada pelo espectador no canto do vídeo no YouTube ou Facebook, já para o vídeo mais curto há quatro versões diferentes (português, espanhol, inglês e libras).

Assista:

VÍDEO INSTITUCIONAL - 8 minutos:

Versão com LIBRAS

VÍDEO INSTITUCIONAL - 1min30seg:

Versão com LIBRAS

Versão em inglês

Versão em espanhol

 

Fim do conteúdo da página