Portal IFNMG - Termina nesta quinta o prazo para inscrição no vestibular do IFNMG, que oferta vagas em cursos superiores gratuitos em Arinos e Pirapora; as vagas de Januária serão preenchidas via Sisu Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 10h11 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2017, 10h11

Termina nesta quinta-feira, dia 25 de maio, o prazo para a realização das inscrições no vestibular que oferta 100 vagas para cursos superiores gratuitos nos campi Arinos e Pirapora do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A inscrição custa R$ 35,00 e pode ser realizada clicando aqui. Outras 100 vagas disponíveis nos campi Arinos e Pirapora e todas as 40 vagas disponíveis no Campus Januária serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Enem mas ainda não divulgou o calendário de inscrições para o processo seletivo 2º/2017.

O candidato poderá concorrer nos dois processos de seleção: Sisu e Vestibular próprio do IFNMG. O detalhamento das condições para participação no Sisu será disponibilizado pelo Ministério da Educaão (MEC).

As aulas são presenciais, com início no segundo semestre de 2017, e as vagas disponíveis são as seguintes:

- Campus Arinos: Tecnologia em Produção de Grãos (40 vagas – 20 vagas pelo vestibular e 20 vagas pelo Sisu) e Tecnologia em Gestão Ambiental (40 vagas – 20 vagas pelo vestibular e 20 vagas pelo Sisu)
- Campus Januária: Licenciatura em Física (40 vagas - todas as vagas serão preenchidas por meio do Sisu)
- Campus Pirapora: Bacharelado em Administração (40 vagas – 20 vagas pelo vestibular e 20 vagas pelo Sisu), Bacharelado em Engenharia Civil (40 vagas – 20 vagas pelo vestibular e 20 vagas pelo Sisu) e Bacharelado em Sistema de Informação (40 vagas– 20 vagas pelo vestibular e 20 vagas pelo Sisu)

A prova será aplicada no dia 11 de junho de 2017. No turno da manhã, os candidatos farão uma prova de 30 questões de múltipla escolha e uma redação. Na prova objetiva, serão cobrados os seguintes conteúdos: língua estrangeira, língua portuguesa e literatura brasileira.

No turno vespertino, os candidatos farão uma prova com 20 questões de múltipla escolha, cujos conhecimentos abrangerão os conteúdos das matérias exigidas pelo curso escolhido, ou seja, conteúdos específicos como determina o Edital nº 124.

O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Clique aqui para acessar o Edital e os demais documentos do Vestibular do IFNMG 2017/2

Qualquer dúvida entre em contato com a Comissão responsável pelos processos seletivos e vestibulares do IFNMG, pelo telefone (38) 3201-3027 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira abaixo o folder de divulgação do Vestibular:

folder 2vestibular2017

folder 2vestibular2017 verso