Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária divulga edital que oferta Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 16h22 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 16h56
imagem sem descrição.

Até o dia 28 de abril de 2017, estarão abertas as inscrições para que estudantes que se consideram indígenas e quilombolas do IFNMG-Campus Januária concorram a bolsas de estudo no valor de R$ 900 mensais por meio do Programa de Bolsa Permanência.

Entre os objetivos do programa, destacam-se a redução de custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil e a promoção à democratização do acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

Os alunos interessados deverão realizar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas. Após realizarem o cadastro, os alunos deverão procurar a Diretoria de Extensão, no Campus Januária, nos dias 02 e 03 de maio, e entregar pessoalmente a documentação necessária.

A relação da documentação necessária está disponível no Edital de Chamada Pública nº 39, de 06 de março de 2017.