Portal IFNMG - Minuta de Revisão do Regulamento dos Cursos de Graduação do IFNMG está disponível para consulta pública Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Minuta de Revisão do Regulamento dos Cursos de Graduação do IFNMG está disponível para consulta pública

Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2017, 16h15 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 10h31

Até o dia 02 de fevereiro de 2017, estará disponível no Sistema Participe consulta pública referente à 2ª versão da Minuta de Revisão do Regulamento dos Cursos de Graduação do IFNMG.

A diretora substituta do Departamento de Ensino Superior (DES), Roberta Cardoso, destaca que esse documento foi construído pela equipe do Departamento de Ensino Superior da Reitoria com a participação significativa de vários servidores dos campi do IFNMG. “Anteriormente, a minuta foi disponibilizada no Sistema Participe, contudo, após a incorporação das contribuições apresentadas nesse sistema e outros acréscimos à minuta, foi necessário que esta retornasse ao Participe para nova apreciação”, explica Roberta.

A diretora substituta ressalta ainda que o DES buscou produzir um documento que estivesse mais atualizado no que diz respeito à legislação vigente, regulamentando questões como a curricularização das atividades de extensão, a inclusão da carga horária semipresencial nos cursos presenciais, dentre outros aspectos. Para a diretora, é importante que a minuta seja amplamente discutida junto aos campi a fim de que a sua construção seja consolidada de modo democrático e participativo.

Após finalizar o período de sugestões no Participe, o documento seguirá para a CEPE, Colégio de Dirigentes e Conselho Superior.

Clique aqui para participar da consulta pública

Fim do conteúdo da página