Portal IFNMG - Prorrogadas inscrições para cursos EAD para servidores da rede pública de ensino Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 08h26 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 08h30

Foram prorrogadas até o dia 5 de dezembro as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para seleção de candidatos aos cursos técnicos de Formação em Serviço para os Funcionários da Educação - Profuncionário/Bolsa Formação. São, no total, 1.750 vagas para os cursos técnicos em Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, destinadas a funcionários em exercício nas escolas ou em órgãos do sistema de ensino público que tenham concluído o ensino médio ou estejam em curso.

Os cursos, na modalidade a distância, são ofertados gratuitamente pelo IFNMG por meio de seus polos em 35 municípios mineiros, onde acontecerão as atividades presenciais. A duração de ambos os cursos será de 24 meses.

O profissional da educação deve inscrever-se preferencialmente para o curso técnico com habilitação compatível com o cargo ou função que exerce. O curso de Multimeios Didáticos é destinado a profissionais que atuam em sala de multimeios didáticos, desenvolvimento de objetos de aprendizagem, linguagem web, laboratórios de informática e outros ambientes e tecnologias de formação escolar. Já o curso de Secretaria Escolar é direcionado a profissionais que atuam na função de secretários e auxiliares de secretaria das escolas.

O processo seletivo não terá fase eliminatória. Todos os candidatos que tiverem a inscrição aceita serão classificados em lista única, de acordo com os critérios elencados no Edital nº 447/2016, que rege a seleção.

Faça aqui sua inscrição.