Portal IFNMG - Aplicativos do Google For Education podem ser utilizados por servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aplicativos do Google For Education podem ser utilizados por servidores do IFNMG

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 16h47 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 16h00
imagem sem descrição.

O IFNMG, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) e da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), firmou um acordo com a Google para utilização do serviço Google Apps for Education. O programa disponibiliza um pacote de aplicativos para todos os servidores e discentes do IFNMG.

De acordo com o diretor da DGTI, Christopher Morandi Mota, a parceria amplia as ferramentas de comunicações na instituição. “Ela foi pensada de forma que possamos usufruir dos benefícios oferecidos pelo Google atendendo às normas e legislações vigentes”, afirma o diretor.

Christopher Morandi explica que o usuário não precisará desfazer de seu e-mail institucional nem de sua conta pessoal no Google. A vantagem ao se cadastrar para usar os serviços do Google For Education é que a conta passa a ser profissional e compartilhada em todo o IFNMG com os seguintes recursos: acesso ao Google Sala de Aula; Google sites com domínio profissional; acesso compartilhado ao Google Drive, Google Agenda e Google Documentos com muito mais espaço. O diretor ainda informa que os serviços não apresentam anúncios, além de possuírem recursos de segurança aprimorados e garantia de 99,9% de funcionamento. A administração das contas é feita pela gerência de TI do IFNMG.

Para que o servidor passe a utilizar o pacote, basta acessar a página de login do Google e inserir seu e-mail institucional e os números do CPF, que serão a senha inicial. O professor Danilo Nunes, do IFNMG-Campus Januária, aprovou a iniciativa. “As ferramentas são muito boas e já fazem parte da minha vida docente”, disse o professor.

Os estudantes do IFNMG devem aguardar a liberação para acessarem o Google For Education depois da implantação da nova versão do sistema acadêmico.

Fim do conteúdo da página