Portal IFNMG - Comissão de Ética do IFNMG toma posse de acordo com nova portaria Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Comissão de Ética do IFNMG toma posse de acordo com nova portaria

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 18h07 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 18h17
imagem sem descrição.

Na tarde desta quarta-feira, 28/09, o reitor José Ricardo Martins da Silva deu posse aos membros da Comissão de Ética do IFNMG. Segundo a Portaria nº 0945 de 28 de setembro de 2016, foram designados como membros os servidores Alberto da Silva, Patrícia Cardoso e Lemos, Walkyr Gomes Marra, Alessandro, Fonseca Câmara, Ana Lícia Santos Braga e Cleis Rebouças de Almeida Cruz, eleita pelos demais membros como presidente da Comissão.

A servidora Cleis Rebouças, técnica em assuntos educacionais no IFNMG-Campus Montes Claros, afirma que desenvolverá o trabalho com a responsabilidade e o compromisso que a função exige, mas faz questão de defender que “o presidente não é superior em relação aos demais membros; todos têm a mesma importância”.

Entre as suas atribuições, estão: convocar e presidir as reuniões; determinar a instauração de processos para apuração de prática contrária ao código de ética ou de conduta do órgão ou entidade, bem como as diligências e convocações; designar relator para os processos; orientar os trabalhos da Comissão de Ética, ordenar os debates e concluir as deliberações; tomar os votos, proferindo voto de qualidade, e proclamar os resultados; e delegar competências para tarefas específicas aos demais integrantes da Comissão de Ética.

A ex-presidente Gabriela Matos Miranda de Figueiredo explica que o principal papel da Comissão é educativo, ou seja, destina-se a contribuir com orientações voltadas à ética no serviço público. “Trata-se de um papel educativo que vai abranger a relação dos servidores com os colegas, alunos e público externo”, informa.

A Portaria ainda determina que na ausência da presidente, afastamentos e impedimentos eventuais, a presidência da Comissão de Ética será exercida pelo membro titular mais antigo.

Fim do conteúdo da página