Portal IFNMG - Edital altera período do curso exigido para contratação de estagiários; agora, estudantes de outros períodos também podem se inscrever Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Edital altera período do curso exigido para contratação de estagiários; agora, estudantes de outros períodos também podem se inscrever

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2016, 07h51 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2016, 15h12
imagem sem descrição.

O Edital nº 293/ 2016 alterou o Anexo IV, do Edital nº 289/2016, no que se refere ao período do curso em que o candidato esteja matriculado para concorrer às vagas para estágio e formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório para o IFNMG-Reitoria. Com a retificação, estudantes matriculados em períodos mais avançados podem se inscrever.

Ao todo, estão sendo oferecidas seis vagas: duas, na área de atuação em Administração – nível superior, serão destinadas à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP); uma, na área de Administração – nível superior, atenderá às demandas do Departamento de Administração (DAP); uma, na área de Arquitetura – nível superior, será destinada ao Departamento de Infraestrutura (DINFRA) e, por fim, há duas vagas para estudantes de ensino médio/ técnico profissionalizante que atuarão na Procuradoria Federal.

Alteração dos requisitos necessários

As exigências do Anexo IV do Edital nº 289/2016, retificadas pelo Edital nº 293/2016, determinam agora que os interessados em concorrer às vagas para a DGP precisam cursar entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração, entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração Pública, o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão Pública ou o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão de Pessoas. Para essas vagas, o acadêmico deve dispor de 30 horas semanais, sendo 1 vaga para o cumprimento da carga horária no período da manhã e 1 vaga para o período da tarde.

Para a vaga do Departamento de Administração, o candidato precisa estar matriculado entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração, entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração Pública ou o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão Pública. Para essa vaga, o estagiário deve ter disponibilidade de 30 horas semanais para cumprimento da carga horária no período da manhã, das 7h às 13h.

Para concorrer à vaga que vai atuar no DINFRA, o candidato deve estar matriculado entre o 6º e o 9º período do curso superior de Arquitetura. O estágio é de 20 horas semanais, com disponibilidade para cumprimento da carga horária no período da manhã.

Os requistos para as duas vagas destinadas à Procuradoria Federal continuam os mesmos. Está sendo exigido que os candidatos estejam matriculados em curso de nível médio/técnico profissionalizante, na área de Administração (presencial ou a distância), devendo estar cursando a partir do 2º módulo no caso de curso concomitante/subsequente e a partir do 3º módulo no caso de curso integrado. O estágio é de 20 horas semanais, sendo 1 vaga para o cumprimento da carga horária no período da manhã e 1 vaga para o cumprimento à tarde.

As demais exigências, no que se refere às habilidades e competências, estão disponíveis no Edital nº 289/2016.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, até terça-feira, dia 26, das 8h às 16h, na Reitoria do IFNMG/ Diretoria de Gestão de Pessoas, que fica na rua Gabriel Passos, 259 – Centro, Montes Claros – MG.

Os candidatos devem apresentar toda a documentação necessária, conforme o Edital nº 289/2016, com originais para conferência e autenticação. O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e entrevista. O valor mensal da bolsa do estágio varia de R$ 203,00 a R$ 520,00, dependendo da carga horária e do nível de escolaridade. Os estagiários também receberão auxílio-transporte. A previsão é de que os estágios tenham início no dia 10 de agosto de 2016.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos podem procurar pessoalmente a Diretoria de Gestão de Pessoas ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o edital e a retificação.

Fim do conteúdo da página