Portal IFNMG - Edital altera período do curso exigido para contratação de estagiários; agora, estudantes de outros períodos também podem se inscrever Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2016, 07h51 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2016, 15h12
imagem sem descrição.

O Edital nº 293/ 2016 alterou o Anexo IV, do Edital nº 289/2016, no que se refere ao período do curso em que o candidato esteja matriculado para concorrer às vagas para estágio e formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório para o IFNMG-Reitoria. Com a retificação, estudantes matriculados em períodos mais avançados podem se inscrever.

Ao todo, estão sendo oferecidas seis vagas: duas, na área de atuação em Administração – nível superior, serão destinadas à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP); uma, na área de Administração – nível superior, atenderá às demandas do Departamento de Administração (DAP); uma, na área de Arquitetura – nível superior, será destinada ao Departamento de Infraestrutura (DINFRA) e, por fim, há duas vagas para estudantes de ensino médio/ técnico profissionalizante que atuarão na Procuradoria Federal.

Alteração dos requisitos necessários

As exigências do Anexo IV do Edital nº 289/2016, retificadas pelo Edital nº 293/2016, determinam agora que os interessados em concorrer às vagas para a DGP precisam cursar entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração, entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração Pública, o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão Pública ou o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão de Pessoas. Para essas vagas, o acadêmico deve dispor de 30 horas semanais, sendo 1 vaga para o cumprimento da carga horária no período da manhã e 1 vaga para o período da tarde.

Para a vaga do Departamento de Administração, o candidato precisa estar matriculado entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração, entre o 5º e o 7º período do curso bacharelado em Administração Pública ou o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão Pública. Para essa vaga, o estagiário deve ter disponibilidade de 30 horas semanais para cumprimento da carga horária no período da manhã, das 7h às 13h.

Para concorrer à vaga que vai atuar no DINFRA, o candidato deve estar matriculado entre o 6º e o 9º período do curso superior de Arquitetura. O estágio é de 20 horas semanais, com disponibilidade para cumprimento da carga horária no período da manhã.

Os requistos para as duas vagas destinadas à Procuradoria Federal continuam os mesmos. Está sendo exigido que os candidatos estejam matriculados em curso de nível médio/técnico profissionalizante, na área de Administração (presencial ou a distância), devendo estar cursando a partir do 2º módulo no caso de curso concomitante/subsequente e a partir do 3º módulo no caso de curso integrado. O estágio é de 20 horas semanais, sendo 1 vaga para o cumprimento da carga horária no período da manhã e 1 vaga para o cumprimento à tarde.

As demais exigências, no que se refere às habilidades e competências, estão disponíveis no Edital nº 289/2016.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, até terça-feira, dia 26, das 8h às 16h, na Reitoria do IFNMG/ Diretoria de Gestão de Pessoas, que fica na rua Gabriel Passos, 259 – Centro, Montes Claros – MG.

Os candidatos devem apresentar toda a documentação necessária, conforme o Edital nº 289/2016, com originais para conferência e autenticação. O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e entrevista. O valor mensal da bolsa do estágio varia de R$ 203,00 a R$ 520,00, dependendo da carga horária e do nível de escolaridade. Os estagiários também receberão auxílio-transporte. A previsão é de que os estágios tenham início no dia 10 de agosto de 2016.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos podem procurar pessoalmente a Diretoria de Gestão de Pessoas ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o edital e a retificação.