Portal IFNMG - IFNMG contrata estagiários; inscrições vão até segunda-feira, dia 25 Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG contrata estagiários; inscrições vão até segunda-feira, dia 25

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 15h12 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2016, 08h08
imagem sem descrição.

Por meio do Edital nº 289/2016, o IFNMG abre inscrições do dia 21 a 25 de julho para o processo seletivo que visa à contratação de estagiários e à formação de cadastro de reserva para vagas de estágio não obrigatório.

Ao todo, estão sendo oferecidas seis vagas: duas, na área de atuação em Administração – nível superior, serão destinadas à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP); uma, na área de Administração – nível superior, atenderá às demandas do Departamento de Administração (DAP); uma, na área de Arquitetura – nível superior, será destinada ao Departamento de Infraestrutura (DINFRA) e, por fim, há duas vagas para estudantes de ensino médio/ técnico profissionalizante que atuarão na Procuradoria Federal.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas do IFNMG, Rafael Farias Gonçalves, o estagiário será supervisionado por profissionais da sua mesma área de atuação e será inserido no cotidiano do trabalho da Instituição, podendo vivenciar experiências práticas e testar as competências adquiridas no seu curso. "Dessa forma, o estágio promoverá o desenvolvimento dos estudantes nos aspectos cognitivos e  comportamentais, na medida em que interagirão com as problemáticas da Instituição e do setor em que estiverem atuando", explicou o diretor.

Rafael Gonçalves ainda esclarece que esse é apenas o primeiro processo de contratação de estagiários no IFNMG e informa: "Existe a expectativa de surgimento de novas vagas de estágio tanto na Reitoria quanto nos campi. Poderão ser  disponibilizadas vagas de estágio obrigatório, e também não obrigatório, que, neste último caso, deve ser sempre remunerado. O estágio remunerado depende da disponibilidade orçamentária de cada unidade, respeitados o limite para a contratação de estagiários e os percentuais estabelecidos para cada nível de ensino".

Requisitos necessários

As exigências do Anexo IV do Edital nº 289/2016 determinam que os interessados em concorrer às vagas para a DGP precisam cursar o 5º período do curso bacharelado em Administração, o 5º período do curso bacharelado em Administração Pública, o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão Pública ou o 3º período do curso de Tecnologia em Gestão de Pessoas. Para essas vagas, o acadêmico deve dispor de 30 horas semanais, sendo 1 vaga para o cumprimento da carga horária no período da manhã e 1 vaga para o período da tarde.

Para a vaga do Departamento de Administração, o candidato precisa estar matriculado no 5º período do curso bacharelado em Administração, no 5º período do curso bacharelado em Administração Pública ou no 3º período do curso de Tecnologia em Gestão Pública. Para essa vaga, o estagiário deve ter disponibilidade de 30 horas semanais para cumprimento da carga horária no período da manhã, das 7h às 13h.

Para concorrer a vaga que vai atuar no DINFRA, o candidato deve estar matriculado no 6º período do curso superior de Arquitetura. O estágio é de 20 horas semanais, com disponibilidade para cumprimento da carga horária no período da manhã.

As duas vagas para a Procuradoria Federal exigem que os candidatos estejam matriculados em curso de nível médio/técnico profissionalizante, na área de Administração (presencial ou a distância), devendo estar cursando a partir do 2º módulo no caso de curso concomitante/subsequente e a partir do 3º módulo no caso de curso integrado. O estágio é de 20 horas semanais, sendo 1 vaga para o cumprimento da carga horária no período da manhã e 1 vaga para o cumprimento à tarde.

As demais exigências, no que se refere às habilidades e competências, estão disponíveis no edital.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, entre os dias 21 e 25 de julho (dias úteis), das 8h às 16h, na Reitoria do IFNMG/ Diretoria de Gestão de Pessoas, que fica na rua Gabriel Passos, 259 – Centro, Montes Claros – MG.

Os candidatos devem apresentar toda a documentação necessária, conforme o Edital nº 289/2016, com originais para conferência e autenticação. O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e entrevista. O valor mensal da bolsa do estágio varia de R$ 203,00 a R$ 520,00, dependendo da carga horária e do nível de escolaridade. Os estagiários também receberão auxílio-transporte. A previsão é de que os estágios tenham início no dia 10 de agosto de 2016.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos podem procurar pessoalmente a Diretoria de Gestão de Pessoas ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o edital.