Portal IFNMG - Construção de sede e avaliação de serviços foram discutidos em assembleia dos servidores da Reitoria Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 16h38 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 16h42
imagem sem descrição.

Trabalhar em prol de ações integradas tem sido o objetivo de todos os servidores do IFNMG. A fim de avaliar e discutir os rumos dos trabalhos, foi definido que pelo menos uma assembleia fosse feita uma vez por semestre. O primeiro encontro foi realizado em março. O segundo, na sexta-feira (15/07) no auditório da Amans, em Montes Claros.

O reitor José Ricardo Martins da Silva destacou que as assembleias servem para que sejam discutidas ações e demandas da Reitoria e dos campi do IFNMG. “É interessante que pensemos o IFNMG como um todo e que tenhamos uma leitura macro do nosso instituto, porque nós trabalhamos para todos os 11 campi, centros de referência e para os 40.798 alunos matriculados”, disse o reitor.

José Ricardo fez questão de ressaltar que os servidores da Reitoria devem trabalhar atrelados ao tripé ensino, pesquisa e extensão, mesmo não estando lotados nos campi.

Construção da sede e avaliação

Uma das disscussões da assembleia foi a necessidade de mudar a Reitoria de local, tendo em vista que os servidores da Reitoria estão divididos em três prédios. Além disso, os espaços são alugados e não são totalmente adequados às necessidades de trabalho. Apesar disso, a assembleia decidiu direcionar todos os esforços para a construção da sede própria da Reitoria em vem de alugar outro prédio.

Na ocasião, o diretor de Extensão Kléber Carvalho dos Santos apresentou as sugestões de avaliação de servidores em cargos de gestão e de serviços. Segundo o diretor, entre os objetivos estão: “Propiciar subsídios para o aprimoramento contínuo de competências gerenciais, além de avaliar os determinates da qualidade dos serviços prestados pela Reitoria”.