Portal IFNMG - Abertas inscrições para seleção de servidores do IFNMG ao Doutorado em Ciências Biológicas – DINTER UFOP/IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para seleção de servidores do IFNMG ao Doutorado em Ciências Biológicas – DINTER UFOP/IFNMG

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 17h02 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2016, 08h20

Foi publicado nesta quarta-feira (22/06) edital do Exame de Seleção para o curso de Doutorado em Ciências Biológicas no âmbito do Programa DINTER/CAPES do NUPEB/UFOP com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). São oferecidas oito vagas, todas exclusivas para professores e/ou técnico-administrativos do IFNMG.

Clique aqui para acessar o edital.

O período de inscrição será de 22/06/2016 a 10/07/2016, com envio por e-mail dos documentos exigidos pelo edital. O processo de seleção constará de avaliação de minuta de projeto de tese e da apresentação de um seminário sobre o projeto – a ser realizado no dia 15 de agosto na UFOP -, entrevista com banca examinadora e análise de currículo, histórico escolar e documentação. O aluno aprovado terá de apresentar a competência na Língua Inglesa até o final de doutorado.

Os candidatos podem entrar em contato com qualquer professor do Programa. Os professores que já confirmaram interesse em orientar nesse edital são:

Camila Carrião Machado Garcia Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cíntia Lopes de Brito Magalhães - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Breno de Mello Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rogelio Lopes Brandão - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
William de Castro Borges - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Frank Silva Bezerra - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Leonardo Máximo Cardoso - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
André Talvani - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mauro Cesar Isoldi - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o curso

O curso oferecido é o de Ciências Biológicas – Nível Doutorado, com três áreas de concentração: Bioquímica Estrutural e Biologia Molecular, Bioquímica Metabólica e Fisiológica e Imunobiologia de Protozoários. Dependendo da área de concentração escolhida, o trabalho de tese poderá ser executado em Laboratórios Associados ao NUPEB, localizados em diferentes unidades acadêmicas da UFOP, ou ainda em laboratórios existentes nas unidades do IFNMG, desde que haja condições para o desenvolvimento dos projetos, e a critério dos respectivos orientadores.

O curso seguirá as normas gerais do programa DINTER/CAPES pelas quais os estudantes aprovados deverão ter atividades Laboratoriais de no mínimo 9 (nove) meses no NUPEB, sendo que em uma delas a permanência será de 4 (meses) ininterruptos .

Fim do conteúdo da página