Portal IFNMG - Editais do Processo Seletivo e Vestibular estão disponíveis em Libras Ir direto para menu de acessibilidade.

Editais do Processo Seletivo e Vestibular estão disponíveis em Libras

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2016, 08h44 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 18h26
imagem sem descrição.

Estão disponíveis neste portal eletrônico os editais do 2º Processo Seletivo e 2º Vestibular 2016 do IFNMG na versão Libras (Língua Brasileira de Sinais). Esses processos de seleção estão com inscrições abertas até o dia 22 de maio, também por meio deste portal eletrônico.

São 557 vagas para cursos técnicos nos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Januária, Montes Claros, Pirapora e Teófilo Otoni (ofertadas por meio do Processo Seletivo) e 80 vagas para cursos superiores no Campus Pirapora (por meio do Vestibular). Todos os cursos são inteiramente gratuitos.

A taxa de inscrição do Processo Seletivo é de R$ 15,00 e do Vestibular, de R$ 35,00. O prazo para solicitar a isenção da taxa já está encerrado.

Vagas

Os cursos técnicos estão sendo oferecidos nas modalidades concomitante e/ou subsequente pelos Campi: Almenara (Administração), Araçuaí (Administração/ Manutenção e Suporte em Informática), Arinos (Manutenção e Suporte em Informática), Diamantina (Informática / Teatro), Januária (Manutenção e Suporte em Informática), Montes Claros (Eletrotécnica / Segurança do Trabalho), Pirapora (Segurança do Trabalho/ Administração/ Edificações) e Teófilo Otoni (Informática para Internet / Meio Ambiente).

As provas para o Processo Seletivo serão realizadas no turno vespertino nas cidades onde cada curso está sendo oferecido. Também poderão ser realizadas nas cidades de Japonvar, Manga e São Francisco.Os candidatos farão provas de múltipla escolha contendo 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

Os cursos superiores estão sendo oferecidos pelo Campus Pirapora por meio do 2º Vestibular 2016. Há vagas para os cursos de Administração, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. As provas serão realizadas na cidade de Pirapora. No turno matutino, a prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Língua Espanhola ou Língua Inglesa) e uma redação. No turno vespertino, a prova terá 20 questões de múltipla escolha, cujos conhecimentos abrangerão os conteúdos das matérias exigidas pelo curso escolhido.

Acesse:

2º Processo Seletivo 2016 (cursos técnicos): edital em Libras, link para inscrição e demais documentos

2º Vestibular 2016 (cursos superiores): edital em Libras, link para inscrição e demais documentos