Portal IFNMG - Abertas inscrições para o programa Mobilidade Estudantil Internacional - França Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 11h09 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2015, 11h19
imagem sem descrição.

Divulgado por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER), o Edital, contendo as normas referentes ao processo seletivo para concessão de 2 (duas) vagas no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, oferecidas pelo Lycée Agricole de Radinghem, por meio do Ministério da Agricultura e Florestas da França, visando à execução do Convênio de Cooperação firmado entre as duas Instituições.

O presente Edital possui dois objetivos:

a. Oportunizar a um discente do curso de graduação em Engenharia Ambiental e Agrícola ou Engenharia Agronômicado IFNMG – Campus Januária a participação em Programa Mobilidade Acadêmica, para realização de estágio de 6 (seis) meses, bem como no Fórum Ciência e Sociedade, que será realizado na região de Nord et Pas de Calais, na cidade de Arrás, na França, de acordo com convênio firmado entre o Lycée Agricole de Radinghem  e o IFNMG.
b. Oportunizar a um discente do curso de graduação em Engenharia Ambiental e Agrícola ou Engenharia Agronômica do IFNMG – Campus Januária, a participação no Fórum Ciência e
Sociedade, que será realizado na região de Nord et Pas de Calais, na cidadede Arrás, de acordo com convênio firmado entre o Lycée Agricole de Radinghem  e o IFNMG.

O período de duração do estágio no Lycée Agricole de Radinghem será de 6 (seis) meses.

O  Fórum Ciência e Sociedade será realizado no período  de 18 a 23 de outubro de 2015; contudo, o aluno selecionado permanecerá na França no período de 10 a 25 de outubro de 2015, tendo em vista a programação e organização das atividades do evento, compreendidas para antes e após a realização do Fórum.

A inscrição deverá ser realizada, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no Setor de Protocolo do IFNMG – Campus Januária.

Acesse aqui o Edital.