Portal IFNMG - Alunos do IFNMG podem se candidatar até o dia 9 de agosto para concorrerem a intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2015, 15h23 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2015, 15h24

jovens embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores recebe até o dia 9 de agosto inscrição de alunos do Ensino Médio da Rede Pública, com idade entre 15 e 18 anos e envolvidos em atividades sociais de caráter voluntário, que queiram se candidatar para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos nas três primeiras semanas de 2016.

Durante o intercâmbio, os jovens participam de reuniões e visitas em organizações da capital do país e posteriormente dividem-se em subgrupos e vão para diferentes estados, onde se hospedam em casas de família, assistem aulas e participam de atividades sociais e culturais.

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFNMG apoia o programa e incentiva que os alunos do Instituto participem da seleção.

Criado em 2002, o Programa é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos e da Embaixada dos Estados Unidos da América, com co-patrocínio e parceria de diversas outras instituições internacionais.

Confira abaixo os pré-requisitos para participar da seleção:

- Ter nacionalidade brasileira;
- Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos até dia 31 de janeiro de 2016);
- Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;
- Jamais ter viajado para os Estados Unidos;
- Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
- Ser aluno do ensino médio na rede pública;
- Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida;
- Ter excelente desempenho escolar;
- Ter perfil de liderança e iniciativa;
- Ser comunicativo;
- Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
- Estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

Para mais informações e inscrição acesse a página do programa no Facebook ou o site http://www.jovensembaixadores.org/2016/