Portal IFNMG - Campus Montes Claros sediará oficinas de capacitação da Programaê Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros sediará oficinas de capacitação da Programaê

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 21h10 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 21h10

Na próxima terça-feira, 21 de novembro, o Campus Montes Claros sediará três oficinas de capacitação da Fundação Programaê, responsável pelo evento de codificação Hora do Código. As oficinas serão ministradas pelo representante da entidade, Felipe Gonzalez. São elas:

INTRODUÇÃO À APRENDIZAGEM CRIATIVA
-Abordaremos o contexto histórico, os 4 Ps da Aprendizagem Criativa, papel da tecnologia, papel do espaço físico, papel do professor, rascunhar projetos de Aprendizagem Criativa para as suas instituições e conectar com outros educadores interessados na Aprendizagem Criativa. Como juntar-se à Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Duração: 2 horas. 30 vagas.
Dia 21 de novembro às 16:30 (Laboratório de Informática B)

PROGRAMAÇÃO PARA TODAS AS IDADES COM O PROGRAMAÊ
-Mostraremos, por meio de um monte de atividades legais, como é fácil aprender a programar - e como pode ser o máximo usar esses códigos até na sala de aula. A partir do Programaê isso se torna mais fácil, com planos de aulas estruturados e ferramentas simples para iniciantes. Criação através da linguagem de programação, criação de jogos e animações, despertando o raciocínio lógico, resoluções de problemas, colaboração e a criatividade, inovando a aprendizagem, através da combinação de fotos, desenhos, sons e muita animação. E tudo isso integrando as atividades ao contexto que o professor desejar. Duração: 2 horas. 30 vagas.
Dia 21 de novembro às 14:00 e 19:00 (Laboratório de Informática B)

As palestras serão certificadas e as inscrições são feitas on-line pelo link: https://goo.gl/57Qr1d

171117 programae

Fim do conteúdo da página