Portal IFNMG - Professor apresenta artigo no III Seminário Internacional de Defesa Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor apresenta artigo no III Seminário Internacional de Defesa

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 11h42 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 11h42

161117 seminde2

O Professor Júlio César Guedes Antunes apresentou seu artigo A Guerra Nuclear Moderna e o Brasil: Simulação de Bombardeio a Grandes Centros Urbanos Nacionais no III Seminário Internacional de Defesa, realizado entre 8 e 10 de novembro em Santa Maria-RS. O artigo teve como co-autor o acadêmico da Ciência da Computação Igor Alberte Rodrigues Eleutério.

O Seminário é realizado pelo Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria e reúne empresários do setor, instituições de ensino e pesquisa, poder público e entidades estratégicas para articular lideranças e promover o acesso a mercados para as empresas que integram o arranjo produtivo local. Além dos participantes brasileiros, tomaram parte também delegações do Uruguai e Angola.

A palestra de abertura foi realizada pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, e pelo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Sérgio Etchegoyen. O evento ainda contou com uma mostra tecnológica e visitas técnicas ao Centro de Adestramento Sul, Centro de Instrução de Blindados e Santa Maria Tecnoparque.

161117 seminde1

161117 seminde3

161117 seminde4

Fim do conteúdo da página