Portal IFNMG - Gincana Estudantil no IFNMG-Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 13h04 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 15h31

Continua aberto, até o dia 21/09/2017, o período de inscrição para a Gincana do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) – Campus Montes Claros. A mesma ocorrerá no dia 04 de outubro de 2017, nas dependências do próprio Campus.

Esta atividade tem por finalidade a integração entre as diversas áreas do conhecimento, bem como, desenvolvimento das inteligências múltiplas, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, humanismo, cidadania, trabalho em equipe e resgate de valores de responsabilidade, companheirismo, cooperação, contribuindo para aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

A Gincana terá, ainda, atividade de arredação de alimentos para doação à  Associação Comunitária Nossa Senhora Rosa Mística – Casa Santa Bernadete. Esta instituição montesclarense fundada em 1º de junho de 2000, tem por objetivo prestar assistência social para pessoas/famílias, com diagnósticos de Câncer, em situação de vulnerabilidade e ou risco pessoal e social.

As inscrições das equipes serão realizadas por meio da ficha (ANEXO II do regulamento) devidamente preenchida e entregue no Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários (NAEC) das 8h às 11h ou das 13h às 16h ou na Assistência ao Aluno, das 18h30min às 21h.

Com relação a atividade esportiva, cada equipe da gincana deverá dispor de um time para participação na Atividade Esportiva da Gincana, sendo que esta atividade será o Voleibol de Quadra Misto.

Confira aqui como ficou o regulamento com a especificação da atividade esportiva.