Portal IFNMG - Campus Montes Claros recebe visita do 55º Batalhão do Exército Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros recebe visita do 55º Batalhão do Exército

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 21h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 21h05

290317 exercito1

Na terça-feira, 28 de março, o Diretor-Geral do Campus Montes Claros, Prof. Renato Cota, recebeu o Subtenente Alexandre Almeida e o Sargento Felipe Dias, do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, que na ocasião representavam o comandante da unidade, Tenente-Coronel Alexandre Dos Anjos Ferreira.

Os militares vieram conhecer a estrutura do Campus e os trabalhos do IFNMG no Norte de Minas, informações que foram explanadas pelo Diretor-Geral. O 55º BI, que anualmente recebe mais de uma centena de jovens em suas fileiras, apresentou algumas demandas internas que poderão ser atendidas pelo Campus Montes Claros.

Segundo o Sargento Dias, há uma necessidade urgente de capacitação em Segurança do Trabalho para os recrutas especialistas, visando aumentar a eficácia das operações internas do batalhão. O Subtenente Almeida também arguiu sobre a possibilidade de uma capacitação na área de informática também acontecer. Como resultado da reunião, as duas instituições formalizarão um convênio para trabalharem juntas. O Campus Montes oferecerá os cursos de qualificação demandados pelo 55º BI, capacitando os recrutas em especializações técnicas e recebendo-os como seus alunos.

Em seguida, o Diretor-Geral conduziu os militares a uma visita às instalações do Campus, visitando os laboratórios de informática, eletrotécnica, química e segurança do trabalho.

290317 exercito2

290317 exercito3

290317 exercito4

290317 exercito5

290317 exercito6

Fim do conteúdo da página