Portal IFNMG - Campus Montes Claros recebe visita de autoridades do poder público municipal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros recebe visita de autoridades do poder público municipal

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 19h05 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 19h05

280317 visita1

Na segunda-feira, 27 de março, visitaram o Campus Montes Claros o Vereador Soter Magno e o Sr. José Wilson Ferreira Guimarães, presidente da MCTrans. Ambos foram recebidos pelo Diretor-Geral, Prof. Renato Cota, em seu gabinete, onde apresentou-lhes a instituição e os trabalhos por ela realizados.

Entre os assuntos tratados com os representantes do poder público municipal estava a possível ampliação do terreno do Campus, para comportar a futura infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão. Algumas áreas nos arredores do atual terreno foram cogitadas.

O tópico principal da reunião foi o transporte coletivo que serve o Campus e o bairro Village do Lago, atendendo discentes, servidores e colaboradores terceirizados durante o funcionamento diário da unidade, das 7h às 23h. Foi solicitado que a linha 2601 passe a ter um ponto de parada em frente à portaria do IFNMG, para gerar mais segurança e conforto aos usuários. Também, que as linhas 2601 e 2603 contemplem um horário de embarque, na portaria do Campus, posterior às 22:30, de maneira a permitir o tempo necessário para que os alunos embarquem após o término das aulas.

A direção também solicitou que a MCTrans possa realizar ações conjuntas com o IFNMG na área da Educação no Trânsito junto à comunidade escolar, bem como colaboração técnica na sinalização das vias de trânsito internas ao Campus, que estão em vias de serem bastante ampliadas.

O Sr. José Wilson e o Vereador Soter Magno comprometeram-se com a causa da instituição e darão prosseguimento à ações para cumprimento das demandas levantadas, colocando-se como parceiros do Campus Montes Claros. 

280317 visita2

280317 visita3

280317 visita4

280317 visita5

Fim do conteúdo da página