Portal IFNMG - Campus Montes Claros recebe visita de autoridades do poder público municipal Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros recebe visita de autoridades do poder público municipal

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 19h05 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 19h05

280317 visita1

Na segunda-feira, 27 de março, visitaram o Campus Montes Claros o Vereador Soter Magno e o Sr. José Wilson Ferreira Guimarães, presidente da MCTrans. Ambos foram recebidos pelo Diretor-Geral, Prof. Renato Cota, em seu gabinete, onde apresentou-lhes a instituição e os trabalhos por ela realizados.

Entre os assuntos tratados com os representantes do poder público municipal estava a possível ampliação do terreno do Campus, para comportar a futura infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão. Algumas áreas nos arredores do atual terreno foram cogitadas.

O tópico principal da reunião foi o transporte coletivo que serve o Campus e o bairro Village do Lago, atendendo discentes, servidores e colaboradores terceirizados durante o funcionamento diário da unidade, das 7h às 23h. Foi solicitado que a linha 2601 passe a ter um ponto de parada em frente à portaria do IFNMG, para gerar mais segurança e conforto aos usuários. Também, que as linhas 2601 e 2603 contemplem um horário de embarque, na portaria do Campus, posterior às 22:30, de maneira a permitir o tempo necessário para que os alunos embarquem após o término das aulas.

A direção também solicitou que a MCTrans possa realizar ações conjuntas com o IFNMG na área da Educação no Trânsito junto à comunidade escolar, bem como colaboração técnica na sinalização das vias de trânsito internas ao Campus, que estão em vias de serem bastante ampliadas.

O Sr. José Wilson e o Vereador Soter Magno comprometeram-se com a causa da instituição e darão prosseguimento à ações para cumprimento das demandas levantadas, colocando-se como parceiros do Campus Montes Claros.

280317 visita2

280317 visita3