Portal IFNMG - Audiência para debater transporte coletivo é realizada no Village do Lago Ir direto para menu de acessibilidade.

Audiência para debater transporte coletivo é realizada no Village do Lago

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 18h35 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 18h42

280317 village1

Foi promovida na terça-feira, 21 de março, no bairro Village do Lago, a sexta Audiência Pública para debater a abertura da licitação para a escolha de empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade. As Audiências têm o objetivo de levantar a opinião e coletar sugestões de usuários, já que o atual contrato com as prestadoras do serviço na cidade vence em outubro deste ano, quando deverá ser iniciado um novo processo licitatório.

Participaram da Audiência, que foi realizada na Escola João Vale Maurício, usuários do transporte público, moradores da região do Village do Lago e adjacências, secretários e técnicos do Executivo Municipal, o presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros (MCTrans), José Wilson Guimarães, e vereadores.

Entre os membros do legislativo, estiveram presentes os vereadores Ailton do Village, Aldair Fagundes, Júnior Martins e Dr. Valdivino. Durante sua fala, o representante do Village, vereador Ailton, lembrou da importância de uma linha de ônibus que circule dentro do bairro, já que todas as linhas passam somente pela avenida Rui de Albuquerque.

Logo após a fala do vereador, o presidente da MCTrans explicou que este problema já foi solucionado e que uma linha, a 2604, deverá adentrar ao bairro já na próxima semana. José Wilson aproveitou para destacar a importância da participação popular na construção do novo transporte coletivo de Montes Claros.

“Estas Audiências têm gerado bons frutos, pois todas as sugestões são somadas para a elaboração do edital do processo licitatório. Cabe destacar que muitos dos problemas levantados já estão sendo solucionados previamente, sem a necessidade de espera de um novo contrato com as concessionárias, conforme determinação do prefeito Humberto Souto”, explicou.

Participando da Audiência, o Prof. Renato Cota, diretor do Campus Montes Claros Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que tem a sede localizada no bairro, falou sobre a importância do aumento no número de veículos das linhas 2601 e 2603, que atendem ao Instituto. “Há alunos que precisam sair com três horas de antecedência de casa para assistir aula. O aumento das linhas beneficiará não só os alunos, mas todos os moradores”, disse.

A série de Audiências para debater o transporte coletivo já percorreu diversas regiões da cidade e terá continuidade nesta quinta-feira, 23, às 18h, na Escola Maria de Lourdes Pinheiro, no bairro Independência.

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

280317 village2