Portal IFNMG - Diretor-Geral do Campus Montes Claros se reúne com Ministro da Educação e solicita aumento de cargos, funções e recursos para a Instituição Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Diretor-Geral do Campus Montes Claros se reúne com Ministro da Educação e solicita aumento de cargos, funções e recursos para a Instituição

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 15h37 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 09h03

270317 brasilia2

Na última quinta-feira, 23 de março, o Diretor-Geral do Campus Montes Claros, Prof. Renato Cota, esteve em Brasília-DF acompanhado do Reitor do IFNMG, Prof. José Ricardo Martins da Silva e dos pró-reitores Edmilson Tadeu Cassani e Rogério Mendes Murta. A comitiva encontrou-se com a Deputada Federal Raquel Muniz, mediadora das reuniões, em seu gabinete e, em sua companhia, realizaram roteiro de visitas a autoridades ministeriais em busca de recursos para a instituição.

No Ministério da Educação ocorreu uma reunião com o Ministro Mendonça Filho, junto a quem o Diretor-Geral solicitou o reenquadramento do Campus Montes Claros para a categoria IF Campus 150 dentro da Portaria MEC 246/2016. Foi também feita a solicitação de recursos para montagem dos laboratórios e pavimentação dos acessos aos novos prédios, bem como recursos para a construção da nova biblioteca do campus. Na oportunidade, o Ministro foi convidado para a cerimônia de inauguração das novas obras, que acontecerá nos próximos meses.

Caso enquadrado na categoria pleiteada "IF Campus 150", o Campus Montes Claros passaria a contar com 150 docentes e 100 servidores técnico-administrativos; o número de CD e FG aumentaria para:

  • 4 CD3
  • 8 CD4
  • 9 FG1
  • 16 FG2

Em seguida a comitiva do IFNMG seguiu para o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, onde foi recebida pelo Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Álvaro Prata. Foi discutido o aporte de recursos para o desenvolvimento de projetos de geração de energia fotovoltaica e montagem de laboratórios de pesquisa e inovação nos campi Montes Claros e Porteirinha, que oferecem, respectivamente, os cursos técnicos em eletrotécnica e eletroeletrônica. O Secretário realizará uma visita ao Campus Montes Claros para conhecer a realidade do Norte de MG e negociar parcerias com organizações regionais.

No mesmo ministério foi também realizada uma reunião com o Secretário de Telecomunicações André Borges, onde foi solicitada a liberação de outorga da rádio educativa do Campus Montes Claros.

 

240317 brasilia1No gabinete da Deputada Raquel Muniz

270317 brasilia1
240317 brasilia2No MEC com o Ministro Mendonça Filho

240317 brasilia3No MCTIC com o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Álvaro Prata

240317 brasilia4No MCTIC com o Secretário de Telecomunicações André Borges

Fim do conteúdo da página