Portal IFNMG - PUBLICADO O EDITAL DE SELEÇÃO DE DISCENTES PARA O AUXÍLIO PERMANÊNCIA 2024 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 16h18 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 13h30

PUBLICADO O EDITAL DE SELEÇÃO DE DISCENTES PARA O AUXÍLIO PERMANÊNCIA 2024

O programa é destinado aos estudantes devidamente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Almenara com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, visando o acompanhamento e à oferta dos auxílios, Permanência I, Permanência II e Permanência III, que correspondem a três tipos de auxílio financeiro com valores diferenciados contribuindo para que os beneficiários tenham condições de suprir necessidades básicas, a fim de favorecer a sua permanência e êxito no ambiente escolar/acadêmico.

MODALIDADES DE AUXÍLIOS

DETALHAMENTO DOS AUXÍLIOS

a) Auxílio Permanência I:

Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e será concedido, mensalmente, durante 18 meses, sendo 8 meses no ano de 2024 e 10 meses no ano de 2025, prioritariamente, aos estudantes em maior estado de vulnerabilidade e em situação considerada insuficiente para sua manutenção no IFNMG

b) Auxílio Permanência II:

Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) e será concedido, mensalmente, durante 18 meses, sendo 8 meses no ano de 2024 e 10 meses no ano de 2025, aos estudantes em situação socioeconômica considerada parcialmente insuficiente para sua manutenção no IFNMG;

c) Auxílio Permanência III:

Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) e será concedido, mensalmente, durante 18 meses, sendo 8 meses no ano de 2024 e 10 meses no ano de 2025, aos estudantes em nível socioeconômico considerado razoável para sua manutenção no IFNMG.

A inscrição do estudante ingressante no Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes será feita dentro do Cajuí no módulo da Assistência Estudantil por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico disponibilizado no link: https://cajui.ifnmg.edu.br/cajui/login com o devido envio de toda a documentação comprobatória exigida neste edital, preferencialmente no formato PDF.

O questionário socioeconômico e a documentação comprobatória deverão ser enviados conforme o estabelecido no Sistema Cajuí – módulo Assistência estudantil criado para atender ao Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes.

Cartilha de Orientações para Acesso ao Cajuí e Inscrição no Auxílio Permanência do Campus Almenara (Material elaborado pelo Campus Araçuaí).

Do período de inscrição:  será do dia 26/04/2024 até as 23h59m do dia 07/05/2024.

Qualquer dúvida sobre a documentação ou acesso ao Cajuí, procure o núcleo de assuntos estudantis. Com o nosso apoio, você terá mais facilidade para fazer a sua inscrição!

Atendimento via whatsapp: (33) 9 8455-3001.

Atendimento presencial:

Diurno: das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Noturno: das 19h às 22h.

EDITAL Nº 57 DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA 2024

ANEXO 1 - DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE RENDA OU DESEMPREGO

ANEXO 2 - DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS