Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Confira balanço da participação do IFNMG no JIF 2014 – Etapa Sudeste

Publicado: Sexta, 08 de Agosto de 2014, 09h36 | Última atualização em Sexta, 08 de Agosto de 2014, 09h36

Vôlei masculino: terceiro lugar

A participação do IFNMG, em nove modalidades, no Jogos dos Institutos Federais (JIF 2014) – Etapa Sudeste, que aconteceram na última semana na cidade Garapari (ES), rendeu algumas boas colocações, incluindo um segundo lugar e três terceiros lugares (confira abaixo).

Para o pró-reitor de Extensão, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, que integrou a delegação do Instituto, o resultado foi altamente positivo, principalmente se consideramos que participaram dos jogos 13 instituições da Rede Federal de uma região do país com grande força nos esportes, o Sudeste. “Foi a primeira vez que participamos da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais”, pondera o pró-reitor.

“Não temos ainda uma cultura desportista, mas começamos a trabalhar isso, com a realização do JIFENMG, no ano passado”, acrescenta Paulo Azevedo, referindo-se aos Jogos Internos do IFNMG, cuja primeira edição aconteceu no Câmpus Januária. Foi do JIFENMG que saíram os atletas e equipes que competiram no Espírito Santo pelo IFNMG. Nesta ano, o JIFENMG será realizado no Câmpus Salinas, no período de 27 a 31 de outubro.

Xadrez masculino: terceiro lugar

Clima de festa

Além dos troféus e medalhas, segundo o professor Paulo, o que ficou da participação do Instituto foi o clima altamente festivo que tomou conta da delegação – formada por 122 alunos-atletas e 16 servidores – e o orgulho de representar o IFNMG. ”Ele [os alunos] já querem voltar para competir na etapa regional do ano que vem e, quem sabe, chegaremos à etapa nacional”, aposta o professor Paulo. “Toda a comunidade acadêmica do IFNMG está de parabéns!” Em 2015, a etapa regional do JIF acontecerá no Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes (RJ).

O JIF 2014 – Etapa Sudeste reuniu um total de 1.474 alunos-atletas e 189 servidores.

Futebol masculino: terceiro lugar

Resultados do IFNMG no JIF 2014 – Etapa Sudeste