Portal IFNMG - IFNMG oferta 100 vagas via Sisu; inscrições estão abertas até 2 de junho Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG oferta 100 vagas via Sisu; inscrições estão abertas até 2 de junho

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2016, 11h49 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 11h49
imagem sem descrição.

Os estudantes candidatos a vagas na educação superior pública já podem fazer a inscrição para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O prazo vai até as 23h59 de quinta-feira, 2 de junho (horário de Brasília). As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet.

Esta edição do Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. Para o IFNMG são cem vagas no total, distribuídas entre os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Física, do Campus Januária, com 30 vagas cada, e  os cursos de Administração e Sistemas de Informação do Campus Pirapora, com 20 vagas cada.

O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para mais detalhes sobre a oferta de vagas pelo IFNMG, deve-se consultar o Termo de Adesão do Instituto ao Sisu.

Cada estudante que se inscrever no Sisu pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 6 de junho, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A inscrição está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tirado nota na redação que não seja zero. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Edital

O Edital nº 60/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 último.

O edital define que o período de matrícula para os convocados na chamada regular será de 10 a 14 de junho. Já o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 6 a 17 de junho.

Acesse aqui documentos referentes à participação do IFNMG no Sisu 2/2016.

Fim do conteúdo da página